Dados de Assinante
Esqueci a senha
Acesso Livre

Ponto Tricô

» Pontos Básicos | 30805 cliques
Compartilhe

Resultado da VideoAula
Ponto TricôPonto Tricô

Início

1ª carr.

Toda em p. tr.

2ª carr.

Toda em p. m.

Observações Aprendendo Tricô

Sempre que você deseja que o lado direito da peça fique todo em p. tr., o lado avesso deve ser trabalhado todo em p. m.

É a mesma coisa que dizer "trabalhe as carreiras ímpares em tr. e as pares em m" ou "trabalhe o direito em tr. e o avesso em m."

Ponto básico do Tricô, utilizado em todas as peças nesta técnica.
 

Resultado da Vídeo Aula


Direito do Ponto Tricô



Avesso do Ponto Tricô



 Att. Equipe Aprendendo Tricô
www.aprendendotrico.com
contatos@aprendendotrico.com

Compartilhe

Comentários (21)

12/05/2016 08:44 » Resposta - Aparecida
Olá, O nome dela é Juliana.
Equipe Aprendendo Tricô - Içara/SC

11/05/2016 15:38 » Gratidão
Eu simplessmente estou amanda as aulas, são só 3 dias que estou praticando , tendo um pouquinho de dificudade mas adorando, a exlicaçao é muito boa,gostaria muito de saber o noe da professora que da as aulas , pode ser? Grata.
Aparecida D P Ferreira. - Icém

18/01/2016 10:13 » Resposta - Nathália
Olá, é assim mesmo no começo Nathália. Quando não estamos acostumados com os movimentos do tricô, até pegarmos a prática parece complicado, mas depois as suas mãos pegam o jeitinho e dá tudo certo. Pegue as agulhas bem na ponta na hora de tricotar os pontos iniciais. É só questão de prática. Seus pontos vão ficando perfeitos a medida que você tricotar mais pontos e peças. bjs
Equipe Aprendendo Tricô - Içara/SC

16/01/2016 12:51 » É cansativo
Estou tentando fazer o terceiro ponto.. mas é difícil..custei fazer o primeiro!! Minhas agulhas são grandes. Mas eu acho que o problema está no manejo, eu realmente não consigo manejar as agulhas direito. A parte de empurrar a agulha pra baixo é muito complicada pra mim. Vc tem alguma dica? Não gostaria de fazer com as agulhas pequenas, já que uma hora ou outra eu vou ter que usar as grandes.
Nathália Oliveira - Contagem/MG

21/05/2014 19:31 » Encantada, animada e feliz da vida!!!
Gente, que site maravilhoso!!! Tenho 28 anos e sempre sempre sempre fui apaixonada por trico, mas, achei que era uma arte complexa, mas, vasculhando a internet me deparei com esse video, e com lagrimas de alegria já consigo dar uns passinhos nesta arte! Parabéns a todos pela generosidade. Já imprimi meu boleto, não largarei mais d'ocês!!! Até breve!! *-*
Lya - Aracaju

10/05/2014 08:22 » elogio
Bom dia, estou feliz e satisfeita por ser assinante desse site. Aminha dificuldade foi o pt trico, por várias vezes pensei em desistir mas estou prosseguindo e vencendo os desafios. Vc é uma excelente Professora.
Regiane Fonseca - magé

16/04/2014 22:01 » Ponto Tricô
Ótima Professora, assim fica fácil de aprender! Estava tentando botar os pontos na agulha há alguns meses e não conseguia, hj consegui botar os pontos na agulha e aprender mais dois pontos. Obrigada!!
Alfa Santos - Salvador / BA

10/04/2014 13:34 » Resposta - Amanda
Olá, Em primeiro lugar, obrigado pelos elogios! Ficamos muito felizes com sua mensagem! São 2 técnicas específicas, cada qual com sua metodologia. Apesar de serem trabalhadas com fios e agulhas, seguem noções bastante diferentes para a finalização de uma peça. Cada uma com sua beleza. Não temos preferência. O crochê por sua vez é uma técnica mais popularizada, enquanto o tricô é voltado para determinas épocas e categorias de peças. Por isto não há como comparar. bjs
Equipe Aprendendo Tricô - Içara/SC

10/04/2014 12:07 » Elogio
Juliana é a melhor professora de artesanato da internet!!! Incrivelmente didática, é simplesmente impossível não aprender com suas vídeo-aulas!!! Tanto o Aprendendo Crochê quanto o Aprendendo Tricô são os sites mais sensacionais destas técnicas!!! Parabéns a toda a equipe pelo excelente trabalho desenvolvido e compartilhado com tantas artesãs anônimas, contribuindo gratuitamente para seu aperfeiçoamento como profissionais!!! Agora, não posso deixar de fazer A pergunta: De qual técnica você gosta mais, Juliana?
Amanda Christina de Souza Ribeiro - Brasilia/DF

24/09/2013 01:51 » Dificuldade com o ponto meia
Juliana, a minha situação é a mesma da Beth. Da forma que foi ensinado no vídeo, o ponto tricô não teve problema, já o ponto meia tive muita dificuldade.
LUCIA MARIA SANTOS BUSATTO - BRASÍLIA

10/07/2013 11:37 » tricô
Tenho muita dificuldade de trabalhar com 2 agulhas , mas estou muito feliz consegui realizar essa amostra de cima , a explicação é EXELENTE muito obrigada!!
Geilsa Sales da Cunha Caldas - Rio de Janeiro

13/06/2013 08:52 » ponto trico
acho que pecisam ensinar aulas para iniciantes quem nunca mexeu no tricot, passo a passo para fazer um cachecol para iniciante, tentei procurar mais nao achei, nao me ajudou o site para isso;
marcia - sao caetano do sul

11/06/2013 08:53 » Resposta - Valdeci
Olá, A opção está na parte inferior direita do quadrado da vídeo aula, ao lado do volume. bjs
Equipe Aprendendo Tricô - Içara/SC

10/06/2013 14:09 » Videos para anunciantes
Olá, tudo bom! Não estou conseguindo maximizar as video-aulas. Poderiam me orientar? Obrigada
Valdeci Affonso - São Paulo/SP

17/08/2012 15:09 » Todos deste site
Vocês são maravilhosos estou dando meus primeiros "passos" mas estou confiante que farei coisas lindas de trico para os meus netos quando os tiver, parabéns pelo site estou encantada.
Luzemara - Arapiraca/Alagoas

24/06/2012 09:51 » Ponto Tricô
Amei essa maneira de trabalhar o ponto tricô, é bem mais fácil e rápido, além de deixar o ponto bem mais bonito.
Angela Maria - Pedro Leopoldo/MG

20/05/2012 18:47 » Gostei muito
Achei sua maneira de ensinar muito boa consegui hoje dar meus primeiros pontos, e ja esta ficando legal meu cachecol
Cristiane - Domingos Martins ES

31/08/2011 16:00 » Obrigado!
O maior sonho de minha vida era aprender tricô, hoje pela primeira vêz consegui fazer alguns pontos básicos, estou muito feliz. A professora esta de parabéns ensina muito bem e com calma, dar para entender bem todas explicações. Que Deus abençoe a toda equipe.
Expedita Francisco dos Santos Garcia - Campinas/São Paulo

01/07/2011 16:53 » Resposta - Elizabeth
Olá Elizabeth, No tricô, realmente você está certa quanto a existirem diversas maneiras de se trabalhar. Na nossa opinião, pelo que conhecemos até hoje de tricô, esta maneira que fazemos é a que deixa os pontos mais fofinhos e com os desenhos mais bem definidos. Faça uma amostrinha para comparar e ver o que acha. Bjs
Equipe Aprendendo Tricô - Criciúma/SC

01/07/2011 16:39 » ponto tricô
Eu achei diferente o seu modo de fazer o ponto tricô.Do jeito que eu faço,acho mais simples.Não tem como te mostrar como faço,mas é mais fácil.Da mesma maneira continuo dando meus parabéns pelo site.Bjs para todos!
beth - belo horizonte/mg

01/07/2011 16:35 » aula de trico
EU AMEI MAIS ESSA NOVIDADE.COMO SEMPRE DEUS CONTINUA DISTRIBUINDO TALENTOSAS PESSOAS ABENCOADAS COMO VOCES DO APENDENDO TRICO.OBRIGADA MAIS UMA VEZ.UM ABRACO.DEUS OS ABENCOE RICAMENTE.
maria Helena de almeida - Paranoa / Brasilia DF

Comentar
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!